Pular para o conteúdo principal

perfume certo para trabalhar

Escolhendo o perfume certo para trabalhar


Quem já não passou mal, ou quase, ao estar em um elevador fechado com alguém com um perfume extremamente forte? Pois é, não resta dúvida que a pessoa errou na mão na hora de aplicar perfume, que é um item muito pessoal, e quando o assunto é trabalho, a situação é mais delicada ainda, é preciso muita cautela na hora da escolha.
Para evitar possíveis constrangimentos e saia justa, portanto, uma dica que vale ouro é ter em mente que os perfumes mais densos

e de aromas mais penetrantes ou adocicados devem ser deixados para serem usados à noite.  Não é bom, principalmente em um ambiente de trabalho, usar um perfume que denuncie sua chegada, isso é extremamente vulgar. O chic é que seu perfume seja sentido por quem se aproxima, por isso, a escolha certa é fundamental para que o excesso e a inadequação não seja sua marca registrada, ao invés de estilo e elegância!
No mais, existem outros fatores a serem levados em conta para não exagerar na dose, um deles é o fato de existirem pessoas alérgicas a perfume, ou mesmo, que, pela manhã, sejam mais sensíveis a cheiros e sabores, então, a boa educação pede um uso mais  moderado nesse ambiente e período.
Para não transformar seu perfume em motivo para desavenças e constrangimentos, é bom levar em conta alguns tipos e suas concentrações:

• Eau de parfum

De todos é o mais forte e concentrado, possui uma concentração maior de óleos essenciais, 70% do aroma se perde depois de algumas horas e aproximadamente 30% permanece o dia inteiro.

• Eau de toilette

 Essa fragrância foi criada para ser usada como água de banho e ser aplicada no corpo todo, pois possui uma concentração menor de óleos, de 1 a 3% de óleos de fragrância, 80% dos óleos evaporam em pouco tempo, cerca de 3 horas depois da aplicação.

• Eau de Cologne


Essa colônia fica na pele por apenas duas horas e deve ser usada com um spray, muito leve, com pouco tempo de duração.


- Portanto, como dá para se ter uma ideia, para o trabalho, principalmente, porque vivemos num país tropical, as melhores opções de perfume são os mais leves, o Eau de toilette ou Eau de Cologne, já que são menos concentrados.
- Outra dica é preferir fragrâncias menos enjoativas, como as amadeiradas, cítricas, frutal, frescas e alguns florais.
- Fuja de perfumes muito doces.

- Outra dica, que vale ouro, é ter muito cuidado com a mistura de cheiros, por exemplo, se optar por usar perfume, o desodorante e cremes devem ser inodoros ou terem a mesma fragrância que o perfume.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

signo e perfumes

PERFUMES QUE COMBINAM COM SEU SIGNO Se você é do tipo que nem sai de casa sem antes consultar o horóscopo, vai gostar de saber que os signos também podem lhe ajudar a escolherum perfume que combine com você , pois é, e isso porque cada signo tem suas próprias características que também influenciam na escolha e na aceitação de uma determinada fragrância. Por exemplo, de acordo com sua personalidade e estilo, é possível definir quais são os ingredientes que seu perfume deve possuir, e aí, se interessou? Então, descubra abaixo a fragrância que mais combina com você, de acordo com a astrologia.   Áries (21/3 a 20/4)                                        As mulheres de Áries são aventureiras, charmosas e seguras, assim como, adoram estar no controle da situação, resumindo: poderosas! Para não errar: Para não errar, a dica é investir nos cítricos que tenham na composição, notas de alfazema ou lavanda. Sugestão: Gucci Eau de Parfum II TOURO As Taurinas

Conheça o perfume predileto das estrelas

Conheça o perfume predileto das estrelas Se tem uma coisa que marca e é capaz de trazer de volta algumas lembranças, tanto boas como ruins, essa coisa é o perfume. Pois é, por isso é importante escolher uma fragrância que marque, ao mesmo tempo que não seja enjoativa. Paixão antiga da humanidade, para quem não sabe, a palavra perfume vem de “per fumum”, pois foi através do fumo que obtiveram as primeiras fragrâncias aromáticas, aos poucos, claro, as coisas foram tomando um novo rumo e grau de sofisticação. O fato é que o perfume pode dizer muito sobre a personalidade de cada mulher, por isso é tão importante acertar na escolha, os aromas, ao penetrarem pelas narinas, encontram o sistema límbico, que é o responsável pela memória, sentimentos e emoções. Portanto, nada de vacilar na escolha e, para inspirar, resolvi mostrar aqui algumas famosas e suas escolhas, vale começar por Cleópatra, que para seduzir Marco Antônio e Julio César usou um perfume à base de óleos extraído
O perfume ideal para cada ocasião            Embora a gente adore perfume, vamos combinar que escolher um entre tantos  maravilhosos e convidativos frascos pode ser uma missão nada fácil, a qual se complica ainda mais com as inúmeras opções entre as nacionais ou importadas. Mas, então, como escolher o perfume ideal para cada ocasião? Pois então, a oferta de fragrâncias e marcas é muito grande, com muitas opções de preço, por isso, o primeiro passo na hora de escolher um perfume é você saber o tipo de cheiro que mais combina com você, se é um amadeirado, adocicado ou cítrico. Nessas horas, não tem jeito, a dica é mesmo experimentar a fragrância na pele antes de comprá-la, não tem outra opção, só assim terá a certeza se ele combina com sua pele e evita possíveis desapontamentos depois da compra. O mais certo é escolher, por exemplo, perfumes levemente adocicados, que não sejam muito forte, para usar no dia a dia do trabalho. Para eventos sociais, a dica, nesse caso, é in